Desporto

Escalada Ilha da Madeira

Ponta do Sol top 10 lugares para fazer escalada

Ponta do Sol top 10 lugares para fazer escalada a Ponta do Sol está localizada no sudoeste da ilha da Madeira. É uma aldeia rochosa, caracterizada pelas casas no topo da rocha e pela sua ligação ao mar. Tranquila e bonita à beira-mar plantada, onde pode desfrutar de uma excelente praia de calhaus negros e de um belo pôr-do-sol. Com uma temperatura média durante o ano de 19,4 °C, este é considerado o concelho onde o sol mais brilha durante maior número de horas.



Ponta de são Lourenço
Escalada aventura. a morfologia da Ilha da Madeira tem potencial para a prática de escalada com recurso às técnicas utilizadas no gelo, mas aplicadas a um terreno com consistência e resistência muito semelhantes. Esta particularidade sempre foi a razão para os praticantes deste tipo de técnica retirarem da prateleira os crampons e os piolets e “atacar” as paredes de “cerro”.

Torre do Curraleiro
Este material a que chamamos “cerro”, de origem vulcânica, é abundante no maciço central da Ilha, constitui uma parte importante de toda a morfologia dessas montanhas, estendendo-se pelos profundos vales que delimitam todo a zona central. Mais “tenro” que o basalto, e por isso sujeito a uma erosão maior, quer por ação dos ventos quer por ação da água, adquire muitas vezes formas e linhas muito atrativas para quem gosta de escalar. 


Para além desta morfologia favorável, e da possibilidade de treinar estas técnicas todo o ano, independentemente das condições climatológicas ou das estações do ano, existe um outro atrativo, o fato de estarmos num ambiente de média montanha, a uma “distância tempo” de 30 minutos da cidade do Funchal. 



Contatos empresas de escalada:
extramilemadeira
madeira adventure kingdom
mountainexpedition
lokolokomadeira
madeira radical
harmonyinnature
paralelo32
AlbanoAktiv
epicmadeira.com

About rikinno

Com tecnologia do Blogger.