Jardim Botânico da Madeira

Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira


O Jardim Botânico é uma das atrações turística da Madeira. Está localizado a apenas 3 km do, Funchal, uma antiga propriedade da família Reid a mansão Bom Sucesso.

Este Jardim Botânico da Madeira abrange uma área de 35 mil metros quadrados a uma altitude que varia entre 200 e 350 metros, garantindo condições ideais para certas plantas. As cores e os desenhos são executados com mais de 2.500 plantas exóticas de todos os continentes, o que torna a visita a este jardim uma experiência muito especial. O objetivo do Jardim Botânico da Madeira é preservar espécies, e também funciona um centro de pesquisa científica, pois preserva plantas extintas ou quase extintas de vários países.

Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira

Este Jardim Botânico da Madeira tem áreas que são usadas para cultivar e mostrar orquídeas, um mirante e um anfiteatro. Desfrute de uma visão única do anfiteatro do Funchal. É o retrato da 'Ilha das Flores', principalmente na primavera. Mas nas outras estações, também é um local muito agradável a visitar, principalmente pela vista sobre o Funchal.

Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira

O trabalho que tem tido para a criação deste leque de vegetação e árvores é verdadeiramente surpreendente. Faça um visita guiada ou divirta-se apenas por conta própria. Pelo menos duas horas para desfrutar. As vistas são deslumbrantes com vista para o Funchal e uma das novas pontes. Se é um amante de flores apreciará realmente este lugar. Se não sabe nada sobre jardinagem, há sinais dizendo-lhe tudo sobre o que está olhando. Muito fácil de andar ou sentar-se para desfrutar de muitas flores. Os amantes jovens e velhos devem visitar a "caverna dos amantes"!

Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira

Como lá chegar ao Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira


Existem dois teleféricos e dois jardins (o jardim do Monte Palace e o jardim botânico). O bilheteira para o teleférico está localizado na beira-mar na zona velha da Funchal, basta. Pode comprar bilhetes lá apenas para o teleférico/s, ou um pacote para incluir também a entrada do jardim. Se quiser ir para o Jardim Botânico da Madeira, apanhe o primeiro teleférico até o jardim do Monte Palace, em seguida, siga os sinais para o segundo teleférico, a poucos passos de distância. Isso vai levá-lo até o jardim botânico. Também pode optar pelo autocarro público (29, 31, 31a) do centro do Funchal.

Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira

Horário do Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira


O Jardim Botânico da Madeira encontra-se aberto todos os dias do ano, exceto no dia de Natal.
Entre 1 de outubro e 29 de abril: 9:00h às 18:00h sendo as entradas vendidas até às 17:30h.
Entre 30 de abril e 30 de setembro: 9:00h às 19:00h sendo as entradas vendidas até às 18:30h.

Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira

Preço do bilhete para Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira


6 anos - entrada gratuita
dos 6 aos 18 anos - 2 €
18 anos - 5,50 €
30 de Abril - Aniversário do Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira
01 de Julho - Dia da Região Autónoma da Madeira
Não é possível efetuar o pagamento no Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira através de Multibanco ou Cartão de crédito. Não existem terminais ATM próximos do jardim Botânico, tem que levar dinheiro consigo.

Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.