Desporto

Surf na Ilha da Madeira

Surf Ilha da Madeira Ribeira da Janela

 

O "jardim flutuante" já fui considerado uma das melhores ondas do mundo, e o passeio mais emocionante do Oceano Atlântico. situa-se a Ilha da Madeira repleta de lugares alucinantes e paisagens fantásticas, com um povo hospitaleiro, comida boa e um ótimo vinho, a ilha recebe todo o swell vindo diretamente do Atlântico Norte e oferece vasta gama de experiências, e intermináveis ​​right-handers.


Os primeiros surfistas encontraram a Surf na Ilha da Madeira nos anos 70 e revelaram o potencial do arquipélago para o mundo. Múltiplas circunstâncias mantinham o surf na Ilha da Madeira escondido e inexplorado, apesar das temperaturas mornas e das excelentes condições, a ilha manteve relativamente inexplorado até os anos 1990s. Em 2001,  um concurso World Big Wave foi realizado na Madeira.

Ithaka Darin Pappas surfing na Madeira Jardim do Mar (1995)

Então muitos australianos, americanos e brasileiros começaram a aparecer. Muitos turistas começaram a aparecer na Ilha da Madeira com o surf como objetivo, e a partir desse momento o surf tornou-se um desporto conhecido, e as pessoas começaram a aceitá-lo como um desporto normal, como qualquer outro.


A Ilha Portuguesa tem, pelo menos, três locais bem conhecidos na costa ocidental Ponta Pequena, Paul do Mar e Jardim do Mar provavelmente o local mais famoso da Ilha da Madeira, mas só os surfistas intermediários e avançados o domarão., Ponta Pequena e Paul do Mar.

O lado noroeste da Madeira oferece duas pausas fabulosas no seu caminho para a pequena cidade de Porto Moniz: Achadas da Cruz e Porta do Tristão. Ambos os locais funcionam bem na maré baixa.

Se estás no lado norte da ilha, e ainda está a procura  das suas primeiras ondas, vá para a Fajã da Areia, um local de surf entregando ondas na faixa de um a seis pés. Para os entusiastas do ponto break, há Ribeira da Janela, Contreiras, e  São Vicente.

Surf Ilha da Madeira Porto da Cruz

Os melhores lugares de surf na Ilha da Madeira estão localizados na costa ocidental da ilha principal. A Madeira Surfing Association lançou um guia de bolso com os 11 picos de ondas da ilha. A poucos quilómetros ao norte, existem três ondas de classe mundial: Ponta Pequena, Paul do Mar e Fajã da Ovelha. Quando as ondulações de terra N / NW / W chegarem, haverá surfe na faixa de 6 a 15 pés. A Ponta do Pargo, no entanto, pode bombear ondas maiores, às vezes na marca de 50 pés.

7 Fevereiro na Ribeira da Janela Madeira Onda Gigante

Quando ir?


A Ilha da Madeira está exposta às marés NW. O SW que enfrenta o litoral é o melhor em uma ondulação de WNW e os ventos de NE padrão do comércio. Big swells são bastante comuns entre Outubro-Abril, mas Novembro-Fevereiro é o coração da temporada e é o momento mais consistente para ir. Espere que as ondas subam e caem muito rapidamente e esteja preparado para conjuntos de surpresa frequentes. Se quiser estar nas melhores ondas, então você tem que manter um olho constante sobre o swell em ambas as costas. A Madeira ainda é um destino de surf pouco povoado. Respeite os locais, e você apreciará os passeios de uma vida.

Vídeo Surf na Ilha da Madeira

 

 

Estado das Ondas e Marés na Ilha da Madeira:

surf.forecast.com
Windguru
Hidrográfico.pt

Venha aprender surf na Ilha da Madeira:
Calhau Surf School
madeiraoutdoor

About rikinno

Com tecnologia do Blogger.