Eventos

Festival Raízes do Atlântico


A edição de 2017 ira se realizar dia do festival Raízes do Atlântico volta a juntar o mundo num festival de três dias onde a multi cultural, tradição, modernidade se unem num só. Foi escolhido um dos lugares mais exclusivos da cidade do Funchal, o emblemático jardim da Quinta Magnólia, um espaço histórico e que contém uma riqueza de vegetação africana e europeia únicas, proporcionando-se assim um cenário de excelência ao festival.



A música da Madeira dá o mote a um festival sobre música do mundo que tem a obrigação de incluir e não excluir, porque o mundo é jovem e irreverente, é clássico e intelectual, é tradicional e cheio de costumes. O festival Raízes pretende isso mesmo, que todos tenham direito ao seu momento porque a música é também aquilo que nos define como povo mas também como seres individuais com passado, presente e claro com muito futuro.


O Festival Raízes do Atlântico é considerado o mais antigo festival de world music de Portugal. Realizado pela primeira vez em 1994, sob outra designação, afirmou-se como um dos principais eventos culturais da Madeira.

Guilherme Kastrup

O festival tem sido palco do encontro entre a música tradicional madeirense e a música do Mundo. Tendo tido vários formatos e géneros musicais, conta já com mais de 130 concertos e vários palcos. No Passado teve nomes como Tito Paris, Dany Silva, Dave Sharp, Júlio Pereira, Paolo Angeli, Vitorino, Rão Kyao entre tantos outros.

Com a edição de 2017 pretende-se ultrapassar a barreira tradicional do conceito “ World Music” para uma fusão de géneros, num conceito de modernidade, no qual a lusofonia destaca-se, mas também os novos sons e novas tendências musicais através de uma curadoria artística cuidada sempre assente na qualidade.

Historia Festival Raízes do Atlântico


O Festival Raízes do Atlântico é um dos mais antigos festivais europeus de world music e o mais antigo de Portugal, ainda em atividade. Começou em 1994 como "Encontro da Música Popular" e era organizado pela Associação Xarabanda. Em 1998 a organização do festival é assumida pela Governo da Madeira, que passa a designar de Festival Raízes do Atlântico.

Programa Festival Raízes do Atlântico 2017


Dia 15 Junho — quinta-feira
20h15
Banda d’além (Portugal)
21h30
Criatura (Portugal)
22h45
Maria Toledo (Espanha)

Dia 16 Junho — sexta-feira
20h15
Toty Sa’Med (Angola)
21h30
Kastrupismo (Brasil)
22h45
Maïa Barouh (Japão)

Dia 17 Junho — sábado
20h15
Guilherme Órfão & Beselch Rodriguez (Portugal/Espanha)
21h30
Medeiros / Lucas (Portugal)
22h45
Elza Soares (Brasil)

Bilhetes preços Festival Raízes do Atlântico:


5 euros passe de 1 dia
12 euros passe para os três dias
entrada gratuita para menores 12 anos
pode comprar o bilhete a porta

Local Festival Raízes do Atlântico:


Quinta Magnólia Funchal

Site: Festival Raízes do Atlântico

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.