Cantar os Reis

Cantar os Reis - Ilha da Madeira

Cantar os Reis - Madeira - Funchal
Um pouco por toda a Ilha da Madeira o Natal continua, mas agora comemora se do Dia de Reis, em que se celebra a chegada dos Reis Magos a Belém para fazer a visita ao Menino Jesus, decorrem várias iniciativas que assinalam esta data. Muitas pessoas fazem-se acompanhar por instrumentos musicais que dão a  musicalidade às quadras entoadas pelos ‘Reis Magos’.

Cantar os Reis - Madeira
No âmbito das Festas de Natal e do Fim do Ano, O espetáculo “Vamos Cantar os Reis”, a cargo da ACAPORAMA - Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, decorre no Auditório do Jardim Municipal, no Funchal, no dia 5 de Janeiro normalmente pelas 19h, juntando, à semelhança de anos anteriores, milhares de espectadores que encerram, em conjunto, estas festividades, celebrando o inicio de mais um ano 2017.

Ilha da Madeira Cantar os Reis
A tradição popular dos cantares tradicionais madeirenses fazem-se porta-a-porta em várias localidades da Região, como forma de assinalar o fim das festividades Natalícias e o início de um novo ano, reinventando-se, anualmente, no programa das Festas de Natal e Fim-de-Ano.

Cantar os Reis na Madeira e Porto Santo
No espetáculo participam vários grupos, entre eles o grupo de Acordeões da Casa do Povo da Ponta do Sol, do Grupo Musical “O Batente”, do Grupo Coral da Casa do Povo da Boaventura, do Grupo da Casa do Povo do Campanário, do Grupo “Os Camponeses” da Casa do Povo de São Roque do Faial, do Grupo da Casa do Povo da Serra D’Água, do Grupo da Casa do Povo de S. Martinho, do Grupo da Casa do Povo do Imaculado de Coração de Maria, do Grupo da Casa do Povo de Santo António da Serra e do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz.

About rikinno

Com tecnologia do Blogger.