Canyoning Ilha da Madeira

Canyoning Ilha da Madeira

Canyoning Ilha da Madeira

Canyoning no coração da Ilha da Madeira


Tal como acontece com a maioria dos outros desportos na Ilha da Madeira, o canyoning Ilha da Madeira é praticado por alguns membros dedicados da população local para a imaginação do turista internacional.Tendo isso em conta, o passatempo tem um grande potencial. Na verdade, aqueles que praticam canyoning são unânimes na crença de que a Ilha da Madeira é abençoada como um local para este desporto insólito e de aventura.

Canyoning Madeira
O Canyoning só chegou à Madeira em 1989, quando dois exploradores franceses liderados por Frédéric Feu mapearam e abriram as primeiras rotas da ilha. Em 2002, chegou um grupo de continentais, entre os quais Francisco Silva e alguns franceses - um dos quais, Antoine Florin, que publicou o único Guia do Canyon da Madeira, em Fevereiro de 2003, e um grupo de moradores que já praticavam o desporto Cada incursão nas montanhas abriu novas rotas e uma era de descoberta surgiu em uma ilha que parecia ilimitadamente abençoado com a capacidade de surpresa Relatos dessas experiências descreveu uma ilha condensada, com uma impressionante variedade de rotas de canyoning.

Ilha da Madeira Canyoning
Eles falaram de paisagens incríveis, uma infinidade de lagos sombreados por vegetação exuberante, inúmeras cascastas e paredes verticais atingindo 70 metros de altura terminando na beira do mar. Igualmente notável foi o clima ameno da Madeira, permitindo a pratica deste desporto ao longo do ano, bem como a natureza vulcânica do canyoning na ilha, destacando-o dos habituais itinerários calcários e graníticos no resto da Europa. Tais excelentes condições indicavam claramente a corrida emocional que a ilha poderia oferecer canyoners e não foi surpresa que a palavra logo se espalhou pela comunidade de canyoning.

Ilha da Madeira canyoners
Foram lançadas as bases para a comercialização do desporto, embora o Ribeiro Frio, localizado na área de Areeiro, seja o destino de canyoning mais popular para os entusiastas, muitas outras rotas já foram mapeadas mais 120, principalmente para o uso de canyoners experientes. Ali reside o problema, a falta de muitas rotas de canyoning simples que são ideais para os novos praticantes. A  Ilha da Madeira possui condições excepcionais para a prática de canyoning, fruto das  suas  características  geológicas,  climáticas,  hidrológicas,  naturais  e turísticas. É considerada pelos profissionais de canyoning, um dos melhores  locais da Europa.

Canyoners Ilha da Madeira

O que é o Canyoning?


O canyoning consiste em descer o leito de uma ribeira, ultrapassando os obstáculos naturais  que  a  natureza  oferece,  utilizando  técnicas  de montanhismo, natação e transposição de obstáculos. Esta atividade permite desfrutar de paisagens naturais  escondidas  nos  vales  e  desfiladeiros  da  Floresta  Laurissilva,  classificada  pela UNESCO como Património Mundial Natural.

Vídeo Canyoning -Ribeiras Hortelã / Lajeado
 

Algumas das empresas dedicadas a actividade do  Canyoning:

Contatos:

Email: aventuramadeira@gmail.com
Telefone: +351 962837491

Hugo Gomes +351 969 052 958
Rubina Serradas  + 351 967 056 600
E-mail: info@madeira-harmonyinnature.com
Site:  madeira-harmonyinnature

Madeira Outdoor
Centro Desportivo da Madeira
Sitio da Fajã da Ribeira
9350 Ribeira Brava
Madeira - Portugal
Telf.: (+351) 966230212
Email: info@madeiraoutdoor.com
Site: madeira outdoor

Estrada da Eira do Serrado Nº 38B
Santo António, Funchal
Madeira 9020-156
Portugal
geral@madeira-adventure-kingdom.com
Telf:  +351 968 101 870
Site: madeira-adventure-kingdom

Email: info@naturemeetings.com
Telf: (+351) 291 524 482
Telf: (+351) 964 513 856
Marina Shopping Centre
Avenida Arriaga, 75
9000-533 Funchal
Madeira Island – Portugal
Site:  nature meetings

PREÇO : 60 euros por pessoa preço para iniciantes

About rikinno

Com tecnologia do Blogger.