Levadas e Caminhos Pedestres

Vereda do Fanal PR13


Este percurso Vereda do Fanal PR13 tem início na Estrada Regional 209, no planalto do Paúl da Serra, e termina junto ao Posto Florestal do Fanal, possibilitando ainda o acesso à Freguesia da Ribeira da Janela através dos percursos PR 14 - Levada dos Cedros e PR 15 - Vereda da Ribeira da Janela.

Vereda do Fanal PR13

Esta Vereda do Fanal PR13 insere-se numa área de coberto florestal originário da Madeira, em exuberante estado de conservação, a Floresta Laurissilva, classificada como Património Mundial Natural pela UNESCO, e que integra a Rede Europeia de Sítios de Importância Comunitária - Rede Natura 2000.

Vereda do Fanal PR13

Aproveite a magnífica área do Fanal, pequena caldeira vulcânica, classificada de “Reserva de Repouso e Silêncio” pelo Parque Natural da Madeira, para usufruir de um momento de puro relaxamento. A sua beleza reside não só nos imponentes e centenários bosques de Tis (Ocotea foetens), realçando-se alguns exemplares que resistem desde o descobrimento da ilha da Madeira, como também nas espetaculares paisagens visíveis desde os miradouros.

Vereda do Fanal PR13

Caraterísticas Vereda do Fanal PR13


Grau de Dificuldade: Médio
Distância: 10,8 km
Duração: 4h
Altitude máxima: 1420 m
Altitude mínima:1130 m
Início: E.R. 209 Assobiadores
Fim: E.R. 209 Fanal
Acesso: Apenas por automóvel.
Mapa

Recomendações para a caminhada Vereda do Fanal PR13


Zona de nevoeiro, perigo de desorientação, não se desvie do trilho. Leve agasalho. O clima pode mudar muito facilmente, comida, água bordão, importante comecem cedo a caminhada.

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.