O Festival Literário da Madeira (FLM) é já uma conquista no nosso calendário cultural e traz anualmente vários nomes do panorama literário mundial, onde se incluem personalidades premiadas com o Prémio Nobel da Literatura.
Todos os anos, na Primavera, o Festival Literário da Madeira FLM tem sido ponto de encontro para temas ligados à literatura e à sociedade atual, tendo já lugar cativo no calendário literário internacional.Ao longo de vários dias, o Festival Literário da Madeira oferece debates e tertúlias sobre os mais diversos temas, concertos musicais e lançamentos de alguns livros, tendo como embaixada o emblemático Teatro Municipal Baltazar Dias.
O Festival Literário da Madeira (FLM) é cada vez mais um festival internacional.
A 8ª edição do Festival Literário da Madeira proporciona ao público a oportunidade de ver e ouvir intervenientes cuja presença é rara na Madeira. De 13 a 17 de Março, o Teatro Municipal Baltazar Dias é o palco para debates sobre o tema escolhido para este ano: “Literatura e Jornalismo, a palavra que prende e a palavra que liberta”.
O potencial da palavra é explorado em diversos registos. O jornalismo e a literatura, aparentemente antagónicos, são dois exemplos. O jornalismo reflecte a actualidade, através de uma linguagem denotativa e de relação próxima com os factos. A qualidade da democracia depende da independência dos seus executantes.
0 comentários:
Enviar um comentário