Eventos

Natal na Madeira Festa

Natal na Madeira
A estação de Natal da Madeira apresenta-lhe múltiplas curiosidades, como uma aldeia típica colocada no Largo da Restauração, onde os visitantes podem descobrir e provar algumas das bebidas típicas desta época, como poncha e licores caseiros, além de outras iguarias de Natal tais como o Bolo do Caco, o Sandes de Carne-vinho'Alhos (sanduíche com pedaços de carne de porco marinados em vinho e alho).


Natal na Madeira
Uma das tradições natalícias mais populares da Madeira são as missas emblemáticas do parto, um conjunto de nove novenas, que decorrem em paróquias em toda a ilha, entre 16 de Dezembro e véspera de Natal, no início da aurora. Depois da missa, os paroquianos reúnem-se cantando canções de natal, unidos por grupos de música tradicionais tocando instrumentos de cordas, acordeões e castanholas. Esta ocasião muito animada convida as pessoas a apreciar os típicos "despiques", e também a saborear alguns doces caseiros de Natal, como os biscoitos de mel e os bolos, além dos licores típicos.


Um dos principais destaques das celebrações de Natal na Madeira, são as suas mais singulares e magníficas iluminações e decorações de Natal. O Funchal, bem como outras localidades ao redor da Ilha, tem um ornamentado com luzes de Natal,  decorações, espalhadas ao longo das ilha, muitas ruas e edifícios, transformando a Madeira em um cenário de fantasia cheia de cor e fantasia.


A Madeira, comemora ao máximo a chegada da época do Natal, com um tradicional mercado de Natal, realizado nas  Placa central da Avenida Arriaga, no coração da sua principal cidade, o Funchal.


Descubra a variedade de produtos em exposição, flores exóticas e outras lembranças tradicionais, enquanto experimenta e prova algumas das iguarias e bebidas típicas desta época, enquanto aprecia a alegria e um ambiente muito acolhedor. Participe na da alegria das festividades desta temporada, desfrute das atividades diárias e shows de entretenimento, como Coros de Natal  e performances de grupos folclóricos. Neste ambiente encantador visite os Blandy's Wine Lodges, experimente e descubra a história por trás do icónico e premiado vinho da Madeira.


Jardim Municipal do Funchal, oferece-lhe a oportunidade de admirar decorações de Natal, um local que convida crianças a descobrir esconderijos, enquanto joga e se diverte neste cenário de Natal.


                     Vídeo Natal na Ilha da Madeira

About rikinno

Com tecnologia do Blogger.