Eventos

Noite do Mercado Madeira


Noite do Mercado dos Lavradores Funchal
A Noite do Mercado uma das noites mais longas e animadas do Funchal. é uma celebração tradicional que acontece no dia 23 de Dezembro, no Mercado dos Lavradores é uma celebração tradicional que dura toda a noite nesta noite muita gente animada a criar um verdadeiro espírito
festivo, a cantar canções de Natal, a dançar, a beber a comer.


Aproveitam para fazer as últimas compras de Natal no Mercado dos Lavradores, por mais de 120 postos de venda abertos durante toda a noite. Aqui podemos adquirir variados produtos regionais como flores, frutas típicas da altura de Natal como as tangerinas, legumes, compotas e licores caseiros, comer uma sandes de carne vinho-e-alhos, que é servida, tradicionalmente, durante o Natal e diversas bebidas típicas, como a famosa poncha regional.

Sandes de carne vinho-e-alhos  
Como preparar carne vinho-e-alhos corte lombo de porco aos cubos e deixe a marinar durante dois dias com o vinho, o vinagre, os dentes de alho, a segurelha e o louro cortado em pedaços, sal e a pimenta. No dia em que utilizar a carne, refogue a cebola e 2 colheres de sopa de banha. Junte a carne e a marinada e deixe cozer.

Flores Madeira


Noite do Mercado


Hoje em dia servem-se vários tipos de poncha, mas, a primitiva faz-se com aguardente de cana, sumo de limão e mel. As proporções podem ser as seguintes: ¼ l de aguardente de cana, sumo de dois limões e 3 colheres de sopa de mel.
Põe-se estes ingredientes num recipiente e mistura-se bem com o tradicional mexilhote, ou pau de poncha. Uma delícia. A Poncha à Pescador, na qual o mel é substituído pelo açúcar. Hoje fazem-se outros tipos de poncha substituindo o mel por açúcar o limão por outros frutos maracujá, laranja.

Poncha a Pescador
Uma das noites mais longas e animadas do Funchal.

About rikinno

Com tecnologia do Blogger.