Coasteering

Coasteering Ilha da Madeira

Coasteering Ilha da Madeira

Viaje a sua maneira através da costa da Madeira. Uma viagem nos permitem passear pelo Intermináveis ​​enseadas e praias selvagens de incomparável beleza, mas também entrar nas grutas existentes nesta área e navegar nas águas calmas da Baia de Abra no Caniçal, entre as centenas de aves que escolhem este lugar para aninhar. Madeira é a escolha perfeita para qualquer tipo de fuga com o tempo quente durante todo o ano e um pacote imenso de coisas para fazer. Um verdadeiro paraíso no meio do Oceano Atlântico.



Coasteering Gruta Baía de Abra Ilha da Madeira

Situada na ponta mais a leste da Ilha da Madeira, a Ponta de São Lourenço, reserva natural, apresenta uma paisagem única, muito diferente do resto da Ilha, com formações rochosas deslumbrantes, diversas plantas endémicas e onde o mar  apresenta-se calmo e cristalino. Assim este local apresenta as condições ideais para a pratica de coasteering. Para o contato com a natureza e o mar a atividade recomendada é Coasteering.

Coasteering Ilha da Madeira

As condições da costa da Madeira são incomparáveis, a temperatura das águas não cai abruptamente no Inverno e a costa é protegida dando lugar a águas calmas. A atividade é, como outras, adaptada a todos os tipos de pessoas, com graus de intensidade dentro do mesmo caminho. Há dez metros de saltos altos para o mar para alguns e passeios pelas rochas para outros, com rotas alternativas dentro da mesma trilha. E aqueles que não gostam de caminhar, saltar, nadar e escalar, mas que desejam acompanhar os seus próximos em Coasteering pode montar no barco de apoio, apreciando a vista. Não há melhor maneira de explorar e se envolver nesta litoral pitoresco.

Coasteering Ilha da Madeira Ponta de São Lourenço

Coasteering Ilha da Madeira


O Coasteering Ilha da Madeira é o “primo” marítimo do Canyoning recorre a técnicas muito similares, mas adaptadas ao ambiente marítimo. Permite percorrer uma linha de costa (normalmente escarpada) onde o participante pode efetuar rappel, slide, escalada, saltos para água, natação e caminhada.

História Coasteering


Inicialmente actividade praticada para acesso a grutas, pesca, ... O termo coasteering surge em 1973 (“Sea  Cliff  Climbing”  John  Cleare  &  Robin Collomb) Em 1990, surge como uma actividade  recreativa na costa de Pembrokeshire (País de Gales - GB) e grande expansão pós 2000.

Coasteering Ilha da Madeira


Coasteering, atividade de 3 horas (4 a 5 horas desde o hotel e regresso ao hotel) 
Mínimo 2 pessoas, Máximo 8 pessoas (excursão regular).
(Inclui: Transporte, seguro, fotos da actividade, equipamento individual, água e chocolate e 2 guias certificados). Deve trazer: Umas sapatilhas para molhar, fato de banho e uma toalha.
Preço por pessoa: 60€

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.