Levadas e Caminhos Pedestres

PR 18 Levada do Rei

PR 18 Levada do Rei

Quebradas, em São Jorge, e termina junto à Madre da Levada, no Ribeiro Bonito. O percurso inicial, que atravessa uma zona florestal mista preenchida por alguma vegetação indígena, permite observar as paisagens agrícolas de São Jorge e de Santana.




PR 18 Levada do Rei

A partir de metade do percurso, a levada, que percorre a encosta interior da ilha da Madeira, entra então numa área abundante de floresta natural. Na parte final do passeio, a zona do Ribeiro Bonito testemunha a primitiva riqueza natural da Madeira, patente no denso coberto vegetal da Floresta Laurissilva.

PR 18 Levada do Rei

O intenso ambiente natural, repleto de água e de vegetação, propicia o desenvolvimento de árvores como Tis (Ocotea foetens), Loureiros (Laurus novocanarensis) ou Vinháticos (Persea Indica) e de aves como o Bis-bis (Fringilla coelebs madeirensis). Aproveite o passeio para visitar também o centenário Moinho de Água de São Jorge.

Grau de Dificuldade: Médio
Distância: 5,1 km (+ 5,1 km regresso)
Duração: 3h / 3h30
Altitude máxima: 710 m
Altitude mínima: 530 m
Início e Fim: ETAR de São Jorge

Acesso: Autocarros 103 - São Jorge
+ 30 minutos de automóvel.


Recomendações para a caminhda, PR 18 Levada do Rei

Perigo de vertigens, caminho atravessa túneis, leve lanterna. O piso pode estar escorregadio, leve caçado antiderrapante. comida, água.


Mapa PR 18 Levada do Rei Madeira

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.