Asa delta e Parapente

Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira

Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira

Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira subindo ao longo da espectacular escarpa do Arco da Calheta e terra na praia de Madalena do Mar. Você está voando na segurança do seu Instrutor, por isso é ideal para alguém que não foi Parapente antes. A Madeira reúne um conjunto de atractivos ideais para a prática do voo livre. Surpreende pelas suas belezas naturais. As montanhas e vales proporcionam imagens que deliciam todos pilotos de Parapente nos visitam.


Então, como é o voo de Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira?

Independentemente do que o vento está fazendo sobre o topo da ilha da Madeira, a maioria dos voos ocorre na costa sul, muitas vezes voando em uma bolha criada pela paisagem vulcânica afiada do Arco de Calheta e Canhas que levá-lo para fora em térmicas dos penhascos de 450m. Apenas no interior, acima do Arco de Calheta, você tem uma descolagem de 800m com muitas oportunidades para o voo termodinâmico.

Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira

A leste, ao longo da costa, há um voo imponente a ser feito sobre um dos penhascos mais altos da Europa Cabo Girão descolando 550m diretamente acima do mar. Aterragem aqui é em uma praia que só tem acesso (ou saída) via teleférico.

O lado norte da ilha da Madeira é um forte contraste com as falésias vermelhas no lado sul, rocha mais escura, a paisagem é deslumbrante. Os locais de voo são um pouco mais técnicos e não utilizados com tanta frequência, mas fornecem uma alternativa interessante.

Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira

Hartmut Peters vive na Madeira desde 2000 e construiu a descolagem no Arco de Calheta.


Voar na ilha da Madeira é como pilotar todos os Alpes em um dia, muito tempo de voo com muitas manobras e muitos voos por dia sobre impressionantes e coloridas paisagens ao longo do litoral azul com condições de voo permanentemente variáveis, para os pilotos mais experientes, nunca chato, sem tempo para voos de rotina!

Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira é bom sob condições de alta pressão sobre as ilhas dos Açores. De Abril a Outubro quase todos os dias possíveis. É bastante fácil, mas menos espetacular do que entre Outubro e Abril. No inverno a temperatura do ar dá muito mais potencial para térmicas fortes e voos XC mais longos.

Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira

O piloto suíço Peter Hurlimann é um visitante de longa data na Madeira:

"O voo em si é brilhante nesta ilha. Você tem muitas opções, dependendo das condições. Eu gostei voo no topo da ilha da Madeira acima inversões, thermalling no lado norte, noite XC, bem como os dias habituais descolando no Arco da Calheta. Eu não consigo lembrar como eu tive a ideia de voar lá. No entanto, é um dos melhores lugares que já voei. E vou voltar novamente e novamente. "

Vídeo Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira


Contatos empresas Asa delta e Parapente na Ilha da Madeira:

Hartmut Peters
Telm: +351 964133907
Website: Site

Aeroclube da Madeira
Telm:+351 964092580
Telf : +351 291228311
Website: Site
Morada: Rua do Castanheiro, E2
9000-081 Funchal

About rikinno

Com tecnologia do Blogger.